RENAJUD

 

INFORMAÇÕES AOS JUÍZES TITULARES E SUBSTITUTOS

 

Procedimentos para a acesso ao sistema RENAJUD.

 


O Sistema RENAJUD versão 1.0 é uma ferramenta eletrônica que interliga o Poder Judiciário e o Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, possibilitando consultas e o envio, em tempo real, de ordens judiciais eletrônicas de restrição e de retirada de restrição de veículos automotores na Base Índice Nacional (BIN) do Registro Nacional de Veículos Automotores – RENAVAM.

 

Procedimentos para o cadastramento.

 

Para obter acesso ao sistema será necessário acessar a página do CNJ (www.cnj.jus.br), clicar na caixa RENAJUD, fazer o download do Formulário de Solicitação de Cadastramento de Usuário e enviar para a Corregedoria do TRT, devidamente preenchido. A Corregedoria Regional providenciará o cadastramento retornando a senha de acesso ao solicitante.

 

O acesso ao sistema pelo usuário devidamente cadastrado será feito pela internet, por meio do caminho https://denatran.serpro.gov.br/renajud.

 

O login do usuário corresponderá ao seu Cadastro de Pessoa Física - CPF perante a Secretaria da Receita Federal do Brasil.

 

O campo CPF deverá ser preenchido somente com números e a senha será a fornecida quando do cadastramento do usuário.

 

A primeira senha deverá ser alterada por ocasião do primeiro acesso ao sistema e poderá ser alterada pelo usuário a qualquer momento, e deve conter de seis a doze dígitos, preferencialmente alfanumérica (não é possivel senha exclusivamente numérica).

 

A senha é pessoal e intransferível e, por questão de segurança, tem validade de 30 dias. Ao término desse prazo, o sistema solicitará ao usuário o cadastramento de uma nova senha.

 

A não utilização do sistema por 45 dias consecutivos implicará na expiração da senha cadastrada. Nessa hipótese, o usuário deverá solicitar nova senha.

 

Esclarecimentos de dúvidas ou informações técnicas adicionais sobre o sistema RENAJUD poderão ser solicitados diretamente ao SERPRO, por intermédio da Central de Atendimento:

 

Telefone: 0800 728 2324

Email: css.serpro@serpro.gov.br

Web: www.serpro.gov.br (Opção CSS - Central de Serviços do Serpro)

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17 h.